SEO

Porque é que fazemos um website? A resposta é simples: queremos ser encontrados pelos nossos potenciais clientes no momento em que procurarem pelo nosso restaurante online. Mas com a existência de cada vez mais competição, é necessário ser rigoroso com a presença web, principalmente o SEO.

A otimização para motores de busca, mais conhecida por SEO (Search Engine Optimisation), é o método que se assegura que um potencial cliente encontra o restaurante no motor de buscas, logo nas primeiras posições listadas.

Hoje deixamos algumas dicas básicas para explicar melhor o que é o SEO para restaurantes:

    1. Website adaptável a smartphones
      Em 2015, a Google indicou que, pela primeira vez, as pesquisas feitas através de smartphone ultrapassaram as pesquisas feitas através do computador tradicional. O próprio Google alterou o seu algoritmo de pesquisa dando agora primazia a websites que sejam adaptáveis a mobile. Tenha em conta que as pessoas, mais do que nunca, possuem telemóveis topo de gama, e dão valor à experiência mobile! Não ter um website com estas características poderá custar-lhe muitos clientes.

 

    1. O design deve respeitar os requisitos do motor de busca
      Existem muitos websites que os motores de busca não conseguem indexar com tanta facilidade: exemplo dos casos em que um website tenha os conteúdos em flash ou o texto importante dentro de uma imagem ou de um iframe. Por isso, lembre-se: não coloque o seu menu em imagem ou em PDF! O Google sabe que existe a imagem ou o PDF, mas não consegue ler o que lá está dentro. Opte por mostrar a sua ementa diretamente na página web, mesmo que o texto seja apresentado com uma formatação simples.

 

    1. Aumente os links que apontam para o seu restaurante
      Os motores de busca dão importância ao número de links que apontam para o seu website. Estabeleça parcerias, inscreva o seu restaurante em diretórios de empresas, atualize os seus contactos em páginas onde apareça o seu restaurante. etc. O importante é que esteja sempre tudo atualizado e que a sua presença online se multiplique!

 

    1. Crie o perfil do restaurante no Google+
      Esta é uma das dicas mais simples de implementar. Após criar o perfil no Google+, associe o seu restaurante a uma morada no Google Maps. Isso irá ajudá-lo a aparecer nas pesquisas que sejam feitas na zona do seu restaurante.

 

 

Já implementou algumas destas técnicas no seu website? Diga-nos como funciona a página do seu restaurante e qual o seu papel nas vendas e publicidade?

0 comentários

Deixe um comentário

Quer partilhar a sua opinião?
Contribua com o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *