Clientes internacionais

Como atrair mais clientes internacionais com um website em vários idiomas

Hoje iremos falar sobre como é possível atrair mais clientes internacionais através de um website otimizado para os motores de busca, totalmente traduzido, dirigido para os mercados-alvo em questão.

Já aqui falámos sobre a importância de otimizar o website para tentar aparecer na primeira página do Google para pesquisas locais.

Então e como fazemos com os clientes internacionais?

 

1. Conhecer quem procura restaurantes na sua localização

Este é um dos pontos mais importantes para atrair com sucesso clientes internacionais para o seu restaurante. É essencial saber qual é o tipo de cliente que pesquisa por restaurantes na sua localização para poder adotar a melhor estratégia afim de conseguir alcançar os objetivos propostos.

Tenha em atenção:

Região de Turismo: procure saber quais as ações que a Região de Turismo do seu distrito irá implementar e quais os mercados onde irão apostar nas campanhas de comunicação. Com estes dados irá ter uma base que poderá ser complementar à sua pesquisa.

Dados demográficos: através do Google é possível saber “tudo” hoje em dia. Tente pesquisar sobre o perfil dos clientes internacionais: desde o país de origem, interesses, idade, todos os dados podem ser pertinentes na aposta que irá ser feita.

 

2. Como pesquisam por restaurantes?

O estudo dos hábitos de pesquisa dos clientes internacionais será o indicativo de como se deve o seu restaurante posicionar perante as pesquisas feitas em qualquer motor de busca.

É importante ter em atenção aspetos como:

Data das pesquisas: será que os clientes internacionais pesquisam sobre restaurantes antes de marcar a sua viagem? Com muito ou pouco tempo de antecedência? Ou só pesquisam quando se encontram em férias?

Palavras-chave utilizadas: como pesquisam estes clientes? Por restaurantes mais perto? Por tipo de comida? Pelo ambiente do restaurante?

Reservas online: será que estes clientes preferem reservar logo online? Ou gostam de ir até ao sítio e aguardar pela sua vez?

Após este estudo, irá perceber qual será a palavra chave que irá posicionar o seu restaurante da melhor forma perante as pesquisas dos clientes internacionais.

 

3. Traduzir o website para os idiomas

Agora que tem todos os inputs do seu lado, chegou a hora de traduzir o seu website. Tenha em conta o seguinte.

  1. Tradução profissional: Peça a tradução a uma empresa certificada de confiança. O investimento irá valer a pena quando souber que os clientes internacionais confiam na sua credibilidade ao escolherem o seu restaurante.
  2. Instruções para a tradução: depois do seu estudo, deve comunicar qual a palavra chave que pretende contemplar para otimização do seu website. Este fator será determinante para que o(s) tradutor(es) consiga cumprir o pretendido.

Não nos leve a mal neste aviso mas: EVITE AO MÁXIMO UTILIZAR O GOOGLE TRANSLATOR.

Assim que a tradução estiver preparada, prepare-se para aumentar as visitas de clientes internacionais. Aconselhamos que este processo seja planeado no princípio do ano, pois as alterações nos motores de busca podem levar algum tempo até que fiquem implementadas.

Já traduziu o seu website? Como foram os resultados? Pretende traduzir? Diga-nos a sua opinião!

Saiba como ter um website com reservas e uma ementa digital multilingue por apenas 190€ por ano!

0 comentários

Deixe um comentário

Quer partilhar a sua opinião?
Contribua com o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 2 =