5 restaurantes que utilizam bem o facebook

Como é a sua presença no Facebook?

Seja em termos da presença nacional, ou local, o grande desafio da presença nas redes sociais para os restaurantes é  criar e manter relacionamentos de longa duração com os seus clientes. Mais do que “despejar” informação sobre os pratos do dia, ou promoções “especiais”, o restaurante deve conseguir promover um contacto dinâmico com os seus seguidores, partilhando conteúdo valioso, informação útil e experiências/histórias que atraiam a atenção dos mesmos.

Anteriormente, falámos em boas práticas que devem ser utilizadas pelos restaurantes no Facebook.

Hoje, deixamos aqui 5 exemplos de restaurantes que têm uma ótima presença online.

 

1. Bioco (https://www.facebook.com/bioco.olhao/)

Um restaurante “castiço” para se ir com os amigos. O Bioco é um bar/restaurante de tapas situado em Olhão. A sua presença no Facebook não deixa ninguém indiferente devido à forma peculiar usada para promover os pratos do dia. Com uma pitada de ironia e muito humor à mistura, o Bioco cria histórias que misturam a realidade atual com algumas peripécias do dia-a-dia, acabando sempre cada post com o prato do dia em questão e a frase “Mais amor por favor!”. Sem dúvida uma página agradável de seguir.

bioco

2. tascö (https://www.facebook.com/tasc%C3%B6-132698113548146)

Apesar de terem saltado para a ribalta através de uma analogia vista por muitos como uma “brincadeira de mau gosto”, o tascö comunica com os seus clientes de forma eficaz e bastante apelativa. Poderá soar um pouco arriscado para quem prefere terrenos seguros mas sem dúvida que é a criatividade que estes senhores depositam nos seus posts que marca a diferença. Posso mesmo falar por mim: os autores conquistaram-me pela sua forma de comunicar, levando-me a desejar visitar o espaço numa próxima oportunidade.

 

tasco

 

3. A Cevicheria (https://www.facebook.com/ACevicheriaChefKiko)

Pertencente ao famoso Chef Kiko, a página d’A Cevicheria é pautada pelas excelentes fotografias que ilustram o ambiente do espaço e os seus excelentes pratos. Atrevo-me até a dizer que se torna “perigoso” visitar esta página se estivermos com muita fome! Este é um ótimo exemplo de que com fotos simples mas bem tiradas é possível aguçar a curiosidade e o paladar de quem visita a página do restaurante, seja numa primeira visita ou mesmo para os fãs regulares da página.

cevicheria

 

4. Honorato Hamburgueres Artesanais (https://www.facebook.com/HonoratoHamburgueresArtesanais)

A página do Honorato, uma das mais famosas hamburguerias de Lisboa, é outro bom exemplo de uma comunicação simples e eficaz. Fotos bem tiradas, mesmo que sejam com um smartphone, ajudam a promover o restaurante e a angariar novos clientes. Mais uma prova que não é preciso um enorme investimento na página de Facebook de um restaurante para se atingir os objetivos desejados. É, sim, necessário saber investir e manter uma comunicação coerente, dinâmica e contínua com os clientes e seguidores da página.

honorato hamburgueres

 

5. Tappas Caffé (https://www.facebook.com/TappasCaffe)

Os senhores da famosa francesinha no forno são uns social media experts, sem dúvida alguma! Com o slogan “Uma casa de amigos para amigos”, o Tappas Café faz com que os seus clientes sejam as estrelas da sua página de Facebook. Para além de apelidarem carinhosamente os seus clientes de “Chiripitanos” (devido à poção que servem no final da refeição), este restaurante comunica de forma engraçada e valoriza os seus colaboradores. Um excelente exemplo de como uma comunicação simples faz toda a diferença.

tappas caffé

 

Conhece alguns destes restaurantes ou sabe de outros bons exemplos de como utilizar o Facebook? Partilhe connosco a sua opinião.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer partilhar a sua opinião?
Contribua com o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *